Abri uma Battle Box, e agora?!

Você que conhece BattleScenes, já viu a nova coleção, acompanhou o nosso unbox de Iniciativa Vingadores, foi correndo a sua loja de confiança comprar os novos decks e boosters, e então deu de cara com a nova Battle Box Vingadores era de Ultron. Obviamente não resistiu, comprou e foi correndo para casa apreciar sua nova aquisição. Mas e agora? O que fazer com essas novas peças da sua coleção? Será que elas vão ver jogo? Descubra mais, no Beco Geek!

Battle Box dos Vingadores

Pois é, o novo Battle Box vem com novas artes dos já conhecidos Vingadores da coleção Universo Marvel. Mas as cartas estão muito bonitas, com aquela borda dourada digna de toda carta promo, sem dúvida enche os olhos dos colecionadores, mas é só isso? Será mesmo que Homem de Ferro, Capitão América, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Thor e Hulk vão direto para a pasta? Nós do Beco Geek discordamos e vamos explicar por quê!

Me lembro que quando o jogo começou há 2 anos, muito se falava do deck de Vingadores, que ao lado de Quarteto Fantástico, era um dos “tribais” mais poderosos. A rivalidade desses decks deu origem a algo que começou a ser chamado de “Os campeões” um poderoso deck que combinava a equipe do Senhor Borracha a figurinhas carimbadas como Magneto, Wolverine e Dr. Destino.

Iniciativa Vingadores trouxe um novo ar para velhas peças da coleção, fortalecendo os Vingadores com a esmagadora Caça-Hulk, as novas versões do Gavião e Viúva.

A Torre Stark permite adicionar Tony Stark, Máquina de Combate e Pepper ao time dos Vingadores, além de gerar um volume massivo de capacitações. Isso sem falar na possibilidade de montar um deck exclusivo para o Homem de Ferro. Se em Múltiplas Identidades já de falava de “deck de armaduras”, imagine só agora.

Pense em quantas capacitações podem ser feitas em um mesmo turno se adicionarmos Mansão dos Vingadores e o nosso Capitão América a essa receita. erá que a máquina de bloqueio mental vai dar conta?

Ok, você quer algo mais leve, achou essa equipe muito gordinha. Você já ouviu falar na iniciativa S.H.I.E.L.D? Com essa nova coleção a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão ganha um senhor reforço, acredito que vai ser muito difícil ver decks da S.H.I.E.L.D nos antigos moldes; um amontoado de agentes. Agora nos temos um poder de fogo muito maior no time do Nick Fury.

Um ponto interessante da S.H.I.E.L.D é que este deck tem a maior capacidade de reciclar as suas cartas antigas, e de carregar as versões mais novas de Capitão América (BSET), Nick Fury, Gavião e Viúva com suas versões de Universo Marvel.

Se você não liga tanto para a afiliação, mas adora ver aqueles longos combos de múltiplos ataques com um único personagem, vamos falar do filho de Odin, isso mesmo, do Thor. Nós sabemos que ele anda meio esquecido, jogado de canto, pobre asgardiano, mas o cachinhos dourados tem uma carta na manga, na verdade é um martelo, mas vocês entenderam.

A jogada aqui é combinar Incursão Surpreendente com Fúria Descontrolada e Alvejar Comparsas, outros personagens também podem fazer isso, como o Homem de Ferro V2 (BSET) e o Máquina de Combate, mas é aí que a proteção do Invocar Relâmpado entra em cena. Faça essa jogada quando o seu oponente tiver apenas uma carta na mão, se for um cenário você pode descartá-lo com o seu Invocar Relâmpago, então baixe o Thor, busque o Mjölnir na sua antecipação e se prepare para o ataque na próxima fase de preparação!

É uma jogada complicada, que precisa de pelo menos uma capacitação extra para funcionar por completo (alguém falou Torre Stark?), mesmo assim é muito divertido ver um único personagem fazendo tantos ataques, e as cartas envolvidas nessa jogada são amplamente usadas em vários decks de dano imprevisto, rodando muito bem individualmente.

E o gigantes esmeralda? Hulk é um cara complicado, os pesos pesados não tem visto muito jogo ultimamente; essa é a única carta do Battle Box que ficamos sem uma boa opção. Quem sabe em uma próxima coleção, vamos torcer para regeneração ganhar um reforço que faça esse brutamontes entrar em cena.

Mas para não passar em branco, se você pensa na possibilidade de montar um deck de super força, considere combinar as duas versões do Blob com Shuriken e Contra-Ataque Afiado.

Esses decks podem até não fazer parte do “metagame da sua cidade”, ou serem super competitivo se comparados com outras listas, mas isso não te impede de variar, inventar e sair da rotina! Não importa se você joga na mesa da cozinha da sua casa ou em um torneio. Está evoluindo dia-a-dia e cartas que não jogam hoje podem jogar amanhã.

Até a próxima!

Stark

Stark

Apenas um mecânico digital

  • Kleber Kennedy Menezes

    Cara, vc manda muito bem.

    • Stark do BecoGeek

      Valeu Kleber! Fico feliz que tenha gostado ^^

  • Gustavo Borges

    Eu tenho um deck do Hulk e ele é funcional. Problema é ser “esse” Hulk. o V2 joga muito mais.

    • Stark do BecoGeek

      Concordo contigo, essa versão do Hulk é bem menos funcional, o Hulk V2 tem aqueles belos 9 de dano e o “combinho” com o Bruce ^^

      • Gustavo Borges

        Pois é, o próprio texto quebra com a possibilidade de se usar Bruce com Hulk v1. Realmente deveria ter colocado a v2 do Hulk e pelo menos a da Viúva, já que a do Gavião é super. Ainda seria uma coleção especial de Vingadores e ainda mais útil, porque das 6 eu só utilizo realmente duas. E Gavião/Viúva só serão úteis em decks que tenham espaço para V2 e V1 deles.

  • http://ligabs.livhe.com Leonardo Luni Moura

    Excelente artigo! Continue o ótimo trabalho. =]

    • Stark do BecoGeek

      Muito obrigado Leonardo! Pode deixar que vamos continuar sim ^^

  • Marcelo

    Belo artigo, parabéns!