Conheça o Coisas de Nerd e sites para fazer poster

Olá pessoas, sejam muito bem vindas a coluna semanal que irá tratar de tudo um pouco do universo geek. Isso mesmo, vamos falar desde moda, decoração, cosplay, até diy, dicas e claro, tudo voltado para o universo nerd. Afinal, quem de nós nunca ouviu um “nossa e essa coisa de nerd aí que você está falando?”

Foi muito tempo pensando em como chamar essa coluna, já que não queremos restringir os assuntos a um universo feminino, quando falamos de maquiagem, moda e decoração, por exemplo. Afinal de contas, que nerd não gostaria de ter posteres estilizados de seus heróis favoritos na sala? Ou então um móvel da sua casa, ou até mesmo paredes decoradas com HQs? E até quiça um belo cosplay de barakapool deadpool e ladypool?

Fizemos isso para ajudar a desmistificar um pouco o famoso “isso é coisa de menina”, pois como dissemos em nosso post de introdução: aqui tem lugar para todo mundo!

E chega de lenga-lenga, vamos ao primeiro post com algumas dicas de onde e como fazer posteres para decorar o seu beco.

Isso mesmo, fazer! Geralmente, aqui no país verde e amarelo, tudo é muito caro ou muito difícil de conseguir (caso peça da China, você sempre pede para Odin para que seu pedido chegue antes de meia era geológica). Ou então a imagem não é a que você gosta, não tem do tamanho exato para sua parede, enfim, poderia citar N fatores que impedem que você faça a decoração dos seus sonhos. Por isso, escolher você mesmo sua imagem e tamanho torna-se uma opção bem viável.

Um dos sites mais hypes para fazer editar imagens é o Canvas, lá você consegue fazer posteres no tamanho “lambe-lambe”, aqueles panfletos que vemos nos muros pelas rua, além de estilizados com letras e ícones, além da imagem final.

Dicas importantes para o site!

– Precisa de login para entrar;
– Ele tem um monte de modelos e grids de graça, mas tomar cuidado porque também tem muito material que precisa ser pago;
– Mais voltado para designers e até para trabalho, mas nada como criatividade para colocar aquele “The Dark Side needs You” como sempre quis.

Já um dos sites mais didáticos e com estilizações diferentes e modernosas é o Rasterbator, para artes de parede baseadas em qualquer imagem. Assim como o Canvas, lá você consegue fazer upload de qualquer imagem para ter seu poster.

Dicas importantes para o site!
– Procure imagens minimalistas, com poucos traços, como por exemplo os símbolos de seus heróis favoritos;
– Preste atenção no tipo de folha para impressão e quantas você irá usar (campo “output size”). Folha A4 é a mais fácil de você encontrar em qualquer gráfica.
– A imagem ao lado ajuda a ter uma ideia do tamanho que sua peça irá ficar no todo
– Caso utilize o estilho “pontilhismo” de arte, quanto menor o milímetro do “grid size” no passo 5, mais detalhada a peça

Abaixo uma coletânea de arte para se inspirar:

Follow Beco Geek’s board Universo Feminino – Decoração on Pinterest.

Espero que tenham gostado, em breve não perca, detalhes de como você pode emoldurar essas artes sem gastar muito! (esperando os nossos saírem da gráfica para montar o tutorial…)

Wanda

Wanda