Iniciativa Vingadores um pouco além do unbox

Nós tardamos, mas não falhamos! Abrimos duas caixas da nova coleção de Battle Scenes, Iniciativa Vingadores! Como nossos boxes demoraram um pouco para chegar, resolvemos ir um pouco além do unboxing, analisamos cuidadosamente as cartas que foram abertas. Você consegue imaginar qual a carta mais difícil de se conseguir nessa coleção? Qual carta foil que mais vai aparecer nos seus boosters? Continue lendo e descubra!

Kit Battle Scenes Iniciativa Vingadores

Quem me acompanha no twitter viu o quanto nos estávamos animados para abrir essas caixas e a euforia que foi o primeiro contato com essa coleção.

Tweets durante ubox

Uma coisa que eu posso falar com segurança é que a arte das caixas ficou show! Tanto dos decks, box e boosters, tudo muito bonito, com um tema mais voltado para os quadrinhos.

Começamos abrindo os decks, sem muitas surpresas, todo mundo já sabe o que vem neles, as novas cartas foil são bem legais, embora eu ache que dificulta um pouco a leitura dos textos. O novo playmate me lembrou muito os de Pokémon TCG, também distribuídos pela Copag, particularmente eu gostei muito, ele vem com um guia mais prático do jogo, que já te ajuda a fazer sua primeira partida, as regras completas estão disponíveis para download no site.

Decks iniciais de BSIV

Mas vamos aos booster que tanto aguardamos. A primeira coisa que me chamou atenção foi a quantidade de personagens, BS sempre veio com muitos personagens, mas IV tem ainda mais, batendo a marca de 51% de personagens na caixa, talvez seja uma estratégia da Copag para focar mais nos decks com muitos personagens, algo que eu tenho lá minhas dúvidas se vale a pena, mas isso é assunto para outro post.

Gráfico de pizza que representa a quantidade de cartas por tipo

Como vocês podem ver, mais da metade das cartas são personagens e pouco mais de um quarto correspondem a cards de habilidades, comparando com as outras edições eu senti uma queda principalmente no volume de cenários e habilidades, dando mais espaços aos personagens, principalmente os comuns e incomuns, será que veremos novos decks no-foil e pauper?

Falando em habilidades, acho que essa foi a nossa maior surpresa, já esperávamos por um volume maior de cards de poder cósmico e magia, mas voo? Sim, parece que esse poder é o queridinho da Copag há algumas edições, mas dessa vez ele veio acompanhado de Ataque a Distância, outro poder com muitas cartas!

Gráfico de pizza para as habilidades

Se você está esperando por cards de agilidade e de telecinesia, sinto muito em desaponta-lo, mas não vai encontrar muita coisa, agilidade é diretamente impactado por possuir uma ultra rara, a única habilidade ultra da coleção, que conseguimos apenas uma cópia em duas caixas, uma chance de 1 em 504, e telecinesia mesmo sem cards ultra raros também saiu muito pouco.

E por falar na chance de uma carta rara sair, olhem esse gráfico da quantidade de cartas raras e ultra raras…

gráfico do drop rate de cards super e ultra

Quem diria que Vampira, a personagem que já é chamada de “A melhor personagem do BS” e a tão aguardada Caça-Hulk seriam as ultra raras com maior chance de sair? Algo em torno de 1 chance em 128, e por mais incrível que pareça possa parecer nosso amigo Toxina não deu as caras, se escondeu junto do Guardião (O Capitão Canadá rs). Mesmo o Toxina não sendo uma grande força quando pensamos no jogo, os colecionadores podem ter alguns problemas para colocar esses caras em suas pastas.

cards guardião e toxina

E o prêmio de foil com o maior drop rate vai para… Selene!!

A Vampira do Clube do Inferno e mais nova integrante da Irmandade Mutante, bateu a marca de 4 drops, duas em cada caixa, isso é algo como uma chance em 64, muito mais que o Nick Fury que só quis aparecer uma vez.

selene x4

Não vou entrar nos números de cartas comuns, mas existem algumas menções honrosas.
Se você já abriu um box de Universo Marvel, sabe quantas Tempestadades apareceram, era quase certo uma por booster, felizmente isso não se repetiu nas outras coleções que ganharam mais equilíbrio, mas mesmo assim temos um bolinho de Hércules para usar de peso de papel! Se você é como eu e já está meio cansado de ver tantas investigações silenciosas se prepare … agora elas virão acompanhadas de muitos, mas muitos ziguezagues!

ziguezague e hercules

 

É isso ai galera, esse foi o resultado do nosso unbox, e o seu, como foi? Será que nos demos muita sorte em tirar 3 Vampiras? Muito azar em não fechar a coleção com duas caixas? Deixe o seu comentário e de a sua opinião!

Enquanto isso nos limpamos a sujeira e organizamos a nossa coleção!

Até a próxima!

sujeira dos boosters de bsiv

Obs: todas as análises foram baseadas nas duas caixas que compramos, logo, elas podem variar. E este é mais um motivo para o qual seria muito interessante todos compartilharem seus resultados também.

Obs2: mesmo acontecendo a pré-venda no site oficial do jogo, é muito legal comprar a lojinha de confiança, pois eles que promovem os torneios. Pode até demorar um pouco mais do que o habitual, mas vale a pena (: Nós compramos na Domain Games, na Vila Mariana, eles sempre recebem os jogadores de Battle Scenes super bem!

Quer acompanhar mais notícias e ter onde expor a sua opinião?
Siga nossas redes sociais e fique por dentro!
1430284381_twitter-64 1430284485_facebook-64 1430284600_pinterest-64

 

 

Stark

Stark

Apenas um mecânico digital

  • Kleber Kennedy Menezes

    Parabéns pela matéria, adoro gráficos kkkkkk.. Na minha visão. É normal que se tenha muitos personagens, não pelo fato de decks terem mais personagens, mas até a própria coleção, são 52 personagens no total. Isso por que, se você pegar 5 decks diferentes você terá uma gama variável de personagens muito alta, até mesmo personagem totalmente diferentes em cada um dos decks, já as habilidades, muitas vezes se repetem, é comum, decks com personagens diferentes usarem habilidades iguais. Por isso, para termos decks variados é preciso ter um número vais variados de personagens do que de habilidades.

    • Stark do BecoGeek

      Obrigado Kleber! Também adoramos gráficos rsrs
      Concordo contigo sobre habilidades iguais em decks diferentes, da até para pensar em um deck de vingadores usando as mesmas habilidades de um deck de Ultrons (voo, super força, ataque energético e elasticidade), mesmo que em quantidades bem diferentes.
      Sem falar que eu acho bem mais interessante ter uma variação maior de personagens, costumo usar 2 de cada, e uma menor variação de habilidades, que normalmente uso 3 de cada.

  • Leonardo Moreira

    Abri três boxes e completei a coleção com três de cada. Exceto pelo Impossível de se ver que venho só um.

    • Stark do BecoGeek

      Muita sorte com esses 3 Guardiões em? Pelo que conversei por ai, ele tem vindo bem menos que os outros personagens.

  • Marcelo Coelho

    Na minha caixa veio bem balanceado a questão de ultras e super, sendo a única repetida o gavião v2, e a ultra que faltou foi a Hulk buster, o resto veio tudinho!

  • Gustavo Borges

    Abre apenas uma box. Guardião, Caça-hulk e Toxina. Dois Capitão Universo, duas Selene e uma de cada outra super. Sai com ZERO Consertador, apenas uma Alkhema, Sai com várias cópias dos cenários “raros”. Agilidade mesmo ignorando que uma é ultra, veio pouco, apenas duas celeridade na box. E entendi perfeitamente o que vocês disseram com muitos personagens, não é apenas o número deles na box, é a quantidade que vem deles em relação as outras box, também senti isso. Acho que diferente de vocês, vim com pouco voo. Não tenho intenção/grana pra comprar outra box, agora é focar em trocas pra ter ao menos uma de cada.

    • Gustavo Borges

      E parabéns pelo unbox, muito boa a forma como vocês fizeram.