Ofensiva Surpresa – Primeiras impressões

 

O que dizer dessa nova coleção de Battle Scenes que eu mal conheço, mas já considero pacas? No dia 3 de julho recebemos as primeiras notícias sobre Ofensiva Surpresa (BSOS), que chegou com a frase “ataques de onde menos se espera!”, mas o que será que eles queriam dizer…

Ofensiva Surpresa

Se você acompanhou a última coleção – Iniciativa Vingadores (BSIV) – , sabe que embora tenha cards super legais, personagens fortes como Vampira, Capitão Universo e a Caça-Hulk, essa coleção não tinha grandes novidades para a mecânica do jogo, e talvez por isso não tenha agradado a gregos e troianos. BSIV veio principalmente tapar algumas lacunas de afiliações como Mestres do Terror e habilidades como Magia e Poder Cósmico, o que é importante para o bom funcionamento do jogo, mas não causa grande impacto.

Até o momento que essa postagem é escrita estamos na terceira semana de spoilers e todos os grupos que acompanho estão simplesmente eufóricos! Sim, BSOS vai mudar tudo que sabemos sobre como jogar BS, com a proposta de tornar a mão do jogador mais uma arma e não apenas uma caixa de muniçã. As primeiras novidades são habilidades surpresa, cards carregados nos personagens no momento que a ação vai ser usada e os personagens que entram em cena como resposta a ações do oponente.

Aproveitando o embalo de Homem-Formiga nos cinemas, somos presenteados com Scott e Hank no BS, personagens com a capacidade de entrar em cena no turno do oponente, algo inédito até então, para neutralizar uma ação inimiga. Esses dois são claras respostas a amada e odiada Investigação Silenciosa e os famosos decks de ímpeto com Treinador, Pyro, Electro, Entrada Triunfal, entre outros.

Pense no impacto em cena que você vai causar ao neutralizar a investigação inimiga e no seu primeiro turno evoluir o Homem-Formiga ou Jaqueta Amarela para Capitão Universo. Eu poderia me estender muito mais aqui, mas fique apenas com uma coisa em mente: Formiga evita aqueles imensos combos com Investigação Silenciosa ou Alvejar Comparsas, Jaqueta bloqueia Concentrar Poder, Electro e qualquer EV que entra em cena batendo.

Preciso dar os parabéns a Copag, sem sombra de dúvida eles ouviram os jogadores e acrescentaram o dinamismo que o jogo precisava, isso pode torná-lo mais complexo sim, mas não vejo como um ponto negativo, na verdade é uma evolução necessária como todo jogo precisa passar.

Além das habilidades surpresa e personagens com resposta já ficou claro que outras estratégias conhecidas estão perto de sofrer alterações. Partículas Pym e Câmara Neutralizadora deixam claro que essa coleção está de olho no que tem aparecido no circuito competitivo.

Agora nos resta esperar mais spoilers e contar os minutos para ter essas novas cartas na mão!

Fiquem ligados e até a próxima!

E para não perder nada… Siga nossas redes sociais!
1430284381_twitter-64 1430284485_facebook-64 1430284600_pinterest-64 1430284516_instagram2-64

Stark

Stark

Apenas um mecânico digital

  • http://ligabs.livhe.com Leonardo Luni Moura

    Bom artigo! Gosto da maneira que você analisa os cards e transcreve isso nos artigos. Continue o bom trabalho! :)

    • Stark do BecoGeek

      Muito obrigado Leonardo! Admito que as vezes demoro um pouco para achar um tema, mas sempre que possível vou escrever aqui.
      Ainda quero fazer um artigo sobre os decks campeões da Liga BSSP :D

  • Victor

    Uma dica pra galera, um deckmaker de bs: http://www.d3ck5.com
    esta na versão beta ainda mas ja esta bem massa =)

    Flw galera!