Os Vingadores – Era de Ultron

Esqueça todas aquelas especulações e teorias da conspiração que foram criadas em cima dos trailers, Os Vingadores – Era de Ultron surpreendeu dos mais descrentes até os mais ansiosos, e nós conseguimos ver na estreia!! *-*

Fique tranquilo que esse post não tem spoilers.
A era de Ultron

A era de Ultron é de longe um dos filmes mais esperados do universo Marvel, o simples fato de serem os Vingadores já é bom motivo, mas além disso temos o icônico vilão Ultron e os gêmeos Maximoff no elenco. Os mais fanáticos podem reclamar que não segue exatamente a mesma linha dos HQ’s, tudo bem, você pode não ter engolido que o Ultron foi criado pelo Tony Stark, mas eu posso te garantir que isso não deixou o filme menos empolgante.

Uma das coisas que mais me chamou atenção é que nesse filme temos Vingadores mais humanizados, eles são pessoas que tem problemas, desentendimentos, um passado que os aflige. Como já esperávamos de um filme que abre uma nova fase do Universo cinematográfico da Marvel, você vai sair do cinema querendo mais, muito mais, vai ficar com vontade de assistir de novo, e vai ficar com aquela pulga atrás da orelha pensando “Mas o que vem agora?”.

Gavião Arqueiro e Viuva Negra

Outro ponto alto do filme foi a atenção dada os personagens de Jeremy Renner, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, e Scarlett Johansson, Natasha Romanoff, a Viúva Negra, personagens que até então eram considerados menos importantes e visto dessa forma por quem os conheceu apenas no cinema – eu sei… se você leu os HQ’s sabe como eles são importantes, mas nem todo mundo leu – na minha humilde opinião esse é “O filme” para o Gavião Arqueiro. Boa parte da profundidade do personagem como “fator mais humano” da equipe é explorada no filme, sim ele é importante e os Vingadores precisam dele, a Viúva não tem tanto espaço no filme, mas em poucos diálogos consegue mostrar que é mais que o rostinho bonito da equipe, a super espiã de Nicholas J. Fury tem um papel importante, principalmente ao contracenar com Gavião e Bruce Banner o lado frágil e amedrontado do Gigante esmeraldo, Hulk.

Tenho certeza que os acontecimentos da era de Ultron vão influenciar as próximas mídias Marvel. Homem Formiga, que eu sinceramente estou ansioso para assistir, e Dr. Estranho devem se conectar aos Vingadores direta ou indiretamente, assim como os seriados Agents of S.H.I.E.L.D, Luke Cage, Jessica Jones e a segunda temporada de Demolidor.

O mais importante que tenho a dizer sobre esse filme é:

Se você ainda não assistiu, pare o que está fazendo e vá ao cinema!

Stark

Stark

Apenas um mecânico digital