Review – Homem Formiga

Olá’s!

Depois de um longo inverno de planejamentos e pesquisas para o BecoGeek, estamos de volta para falar de nada mais do que o mais novo filme da Marvel: O Homem-Formiga!
Aos meus queridos spolofóbicos eu já adianto que não vou estragar o seu filme, esse texto é livre de spoilers, então fique tranquilo e divirta-se!

antman

Um filme Homem-Formiga … muita gente já torcia o nariz ao ouvir isso, as coisas ficaram ainda piores quando foi divulgado o elenco e pais.

Michael Douglas é o Hank Pym?!

Cadê a Vespa?!!

O filme vai ser sobre o Scott Lang?!?!

E quando o trailer saiu…

Esse filme não vai dar certo!!!!

E uma frase ecoa na minha cabeça sempre que penso nisso:

Cagueeeeeeeei pro Homem-Formiga!!!!!!!!11!!

Pois é, parece que este que lhes escreve era uma das poucas pessoas ansiosas para ver o pequeno Vingador nos cinemas, talvez por um lado isso seja bom, porque você vai se divertir, sim estamos afirmando.

Ant-Man é uma magnífica comédia de super-heróis, um filme para levar a família ao cinema, sem aquele medo de não entender nada se alguém não viu todos os últimos ONZE filmes.

Esse filme sai do formato costumeiro dos filmes da Marvel; de muita pancadaria com pitadas de romance e comédia, para um mar de risadas com curtas e divertidas cenas de ação.

Paul Rudd interpretou o ex-presidiário Scott Lang com maestria, um cara que está tão bem de vida quanto Peter Parker depois de sair da casa da Tia Mey e nem de longe consegue ser tão casca Grossa quanto Luke Cage. É capaz que você fique na dúvida se ri ou fica com pena dele. Mentira, você vai rir do coitado. Scott se mostra bom o suficiente para agradar adultos e ter potencial para se tornar o herói favorito do seu filho ou irmão mas novo.

cap

Se você espera Michael Douglas como um Hank Pym velho e ranzinza, você está quase certo, ele é um velho Hank Pym em busca do novo Homem-Formiga. Meio mal humorado, mas também garante boas piadas; quem já leu os HQ’s vai sentir que ele pode ter aquela barba branca, mas ainda assim é o gênio inventor das partículas Pym.

Uma coisa que me deixou muito feliz com esse filme é que a Marvel não repetiu o erro de Vingadores – Era de Ultron, mesmo vendo todos os trailers, Homem-Formiga é cheio de surpresas. O fato de não ser super aguardado pelo público também ajuda, mas mesmo com um marketing agressivo (nem tanto no Brasil porque aqui as coisas são mais movidas pela hype) é uma surpresa ver o rumo que o filme toma.

As poucas cenas de ação são curtas e pouco extravagantes se compararmos a outros filmes do UCM, algo mais leve e divertido, dando um ritmo menos acelerado. Isso torna o filme mais leve; uma boa pausa para as frenéticas aventuras dos Vingadores. E por falar em Vingadores, Homem-Formiga traz boas referências e conexões suaves com o que está por vir, não vejo a hora de assistir Scott Lang ao lado de Tony Stark e Steve Rogers. Será que ele aparece em guerra civil? Será que Scott no filme vai seguir os passos de Hank no HQ?

Só posso terminar esse review com uma frese.
Homem-Formiga vale cada minuto assistido, da vontade de assistir de novo, com capacidade de tirar boas risadas dos mais críticos.

Homem-formiga, Jaqueta Amarela e Thomas o trem

Se você ainda não assistiu, pare o que está fazendo e vá ao cinema, seja forte e assista as duas cenas pós créditos!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

E para não perder nada… Siga nossas redes sociais!
1430284381_twitter-64 1430284485_facebook-64 1430284600_pinterest-64 1430284516_instagram2-64

Stark

Stark

Apenas um mecânico digital